Veirano Advogados anuncia retorno do sócio Felipe Bastos

Expert em resolução de conflitos, com ênfase em litígios judiciais, arbitragens, negociações e mediações envolvendo temas de alta complexidade, além de especialização em seguros e resseguros, o advogado Felipe Bastos retorna ao Veirano Advogados. Com horizontes ampliados e novas experiências acumuladas, Felipe retoma sua bem-sucedida trajetória no escritório onde iniciou sua carreira e atuou por cerca de 15 anos.

Representando clientes em uma variedade de ações judiciais em quase todo o país, Felipe presta assessoria a empresas nacionais e estrangeiras, principalmente nas áreas de litígios comerciais, contencioso empresarial, contratos comerciais e societários, seguros e resseguros, responsabilidade civil, licitações e contratos governamentais, bem como em negócios e conflitos internacionais em geral.

Felipe também auxilia empresas privadas em processos de licitação para concorrências nacionais e internacionais conduzidas por autoridades brasileiras em níveis federal, estadual e municipal, e por empresas estatais, suas subsidiárias e filiadas. Nesse contexto, possui vasta experiência emitindo pareces, orientando e representando empresas privadas em pleitos de revisão de contratos adjudicados, em especial na indústria do petróleo, inclusive em litígios daí decorrentes.

A publicação especializada Legal 500 Latin America tem reconhecido Felipe desde 2012 nas áreas de Resolução de Conflitos e Seguros, destacando-o como um advogado “atualizado”, “totalmente comprometido com seus clientes” e “bastante criativo”. Felipe também tem acumulado reconhecimentos pela publicação brasileira Análise Advocacia 500, que em sua última edição (2016) o destacou como um dos advogados mais admirados do país por seus amplos conhecimentos na área Cível, bem como por sua atuação em setores de mercado, tais como Máquinas e Equipamentos (2º lugar entre os profissionais selecionados) e Química e Petroquímica (3º lugar).