Brasilprev renova apoio ao Hospital Pequeno Príncipe

Localizado na capital Paranaense e considerado referência nacional, o Pequeno Príncipe foi fundado há quase um século e é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, realizando mais de 300 mil atendimentos por ano. A instituição destina 70% da sua capacidade ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Com o objetivo de contribuir para a viabilidade deste importante trabalho, a Brasilprev, líder e especialista no mercado de previdência privada, apoia projetos da instituição desde 2016, por meio do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Curitiba (FIA/PR). Os investimentos garantem a continuidade de programas de defesa dos direitos fundamentais dos pacientes e o acolhimento humanizado de seus familiares.

Hospital Pequeno Príncipe: a importância do apoio das instituições

“Com o apoio de empresas como a Brasilprev, estamos escrevendo novos capítulos de uma história bem-sucedida no atendimento qualificado e humanizado em saúde para meninos e meninas de todo o Brasil”, conta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Ety conta que para 2018 as ações serão mantidas por meio de outro projeto, o “Saúde Integral”, com o intuito de continuar a garantir assistência médica de excelência aos pacientes, fortalecendo o vínculo familiar e promovendo ações educacionais às crianças e seus familiares.

“O programa Saúde Integral tem papel fundamental no processo de recuperação das crianças e no apoio às famílias. É realmente uma iniciativa que faz a diferença e que a Brasilprev tem muito orgulho em apoiar”, diz a gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, Cinthia Spanó.