Gerenciamento de Riscos é a solução para quem deseja evitar roubo de cargas

Quando dois talentos do empreendedorismo se unem para uma causa em comum, o resultado positivo é uma certeza. Foi isso o que aconteceu quando Guilherme Goulart e Ricardo Cipriano chegaram à Mundial Risk. Com o objetivo de reformular a marca e alavancar o negócio depois de um ano de sua criação, em 2014, os dois toparam o desafio de apresentar efetivamente a MR ao mercado.

“Já apresentados à Mundial Risk, tomamos a decisão de aceitar o desafio e criar uma nova empresa que pudesse dar ao mercado e aos seus clientes projetos personalizados de acordo com cada necessidade, trazendo um conceito de GR [Gerenciamento de Riscos] muito mais próximo e participativo na estrutura vital das companhias”, afirma Ricardo, um dos sócios da empresa.

Guilherme está no segmento desde 2009, sempre atuando na gestão comercial; já Ricardo, começou em 2003 como operador de rastreamento e ao longo dos últimos 15 anos ocupou diversas posições na operação de renomadas gerenciadoras. Esse mix de conhecimento aliado à vontade de atender cada vez melhor, foi o que motivou os dois a se desligarem da empresa em que trabalharam juntos por cinco anos para assumirem o desafio de empreender.

“O clientes precisam ser o foco sempre, grandes problemas muitas vezes são resolvidos com pequenos ajustes. Desenhar projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente foi nosso maior diferencial”, declara Guilherme Goulart. “Quando assumimos nossa posição na empresa, no início dividindo a diretoria de novos negócios, notamos que existia uma carência não só nas vendas, mas em criar todo um processo exatamente como sonhávamos, e então começamos a colocar a mão na massa”, completa Ricardo.

Uso de tecnologia no gerenciamento de riscos

Utilizando tecnologia de ponta para garantir eficiência e produtividade de seus clientes, a Mundial Risk desenvolve junto às suas respectivas seguradoras, planos de riscos formatados de acordo com as características do transporte que será realizado e as necessidades do embarque.

“A maior dificuldade sem dúvida foi formar uma equipe comprometida que realmente quisesse fazer diferente! Minha maior motivação é perceber que estamos no caminho certo e que hoje quase 100 famílias tiram seu sustento desse negócio”, afirma Guilherme Goulart, também sócio. Hoje, a empresa que começou com apenas cinco funcionários, já emprega, diretamente, 86 pessoas.  Com uma equipe reconhecida e formada por especialistas e técnicos experientes, a Mundial Risk atua na prevenção de perdas envolvendo cargas e instalações físicas. A expectativa é que ofereça, neste crescimento, ainda mais melhorias para os atuais e novos clientes.

“Fechamos 2017 com faturamento anual superior a R$ 6 milhões, que é mais que o dobro do ano anterior, e isso nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, conta Ricardo Cipriano.