Casais homoafeitvos têm seguro de vida exclusivo

O Brasil está entre os países que mais mata gays no mundo. A sociedade ainda é intolerante à união de casais do mesmo sexo. Esse público, então, está exposto a sérios riscos de vida, assim como motoboy, eletricistas, policiais etc. Mesmo em 2018, alguns brasileiros ainda são intolerantes em relação à união de pessoas do mesmo sexo.

Para explorar nichos pouco enxergados pelo mercado segurador, a American Life lançou, em 2006, o primeiro seguro de vida voltado para casais gays. Pessoas entre 14 e 60 anos contratam o American Life Freedom com coberturas e benefícios diferenciados.

“Nos últimos anos, procuramos trabalhar de forma diferente das demais seguradoras que são generalistas. Por isso, lançamos seguros para grupos específicos”, explana Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

A Companhia é conhecida por criar seguro de vida para vários grupos importantes à sociedade. Entretanto, Assis afirma que o corretor de seguro tradicional não se interessa muito pelos produtos disponíveis na carteira da seguradora.

Embora apresente ao mercado uma diversificação de produtos, o executivo confessa que a Companhia não se sustenta somente com isso. “Vivemos em um mercado tradicional. Não conseguimos viver somente com esses nichos. Porém, vivo procurando disseminar essa cultura”.

Francisco de Assis, diretor-comercial da American Life
Francisco de Assis, diretor-comercial da American Life

Segundo ele, o Corretor de Seguros dificilmente se estimula a vender vida individual, pois ainda não colocou na cabeça que é um segmento a ser explorado. “Eles (Corretores) preferem vender vida empresarial”, pondera

“Estamos investindo pesado, porque acreditamos no segmento GLS. Treinamos todo o nosso pessoal de atendimento para recebê-los com todo respeito e a naturalidade que nem sempre se encontra no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

Redação