Insurtech OnMe descomplica seguro de carros com assinatura mensal e pontuação para bons motoristas

Não é novidade que o mercado de seguros passa por uma grande transformação: exemplo disso é o crescimento das insurtechs – empresas que aplicam tecnologias inovadoras para transformar a adesão e o relacionamento do consumidor aos planos de seguro. Nesse cenário ainda pouco explorado, a plataforma OnMe (www.onmeseguros.com.br), lançada pela tradicional Usebens Seguradora, anuncia sua chegada oferecendo seguro automotivo com renovação mensal e acessível. 

“Descomplicamos e empoderamos o cliente, que agora se torna o ponto central de todo o processo decisório na contratação do seguro. Oferecemos a mais alta tecnologia para que ele personalize com as coberturas, assistências e franquias, de acordo com as suas necessidades, e saiba na mesma hora tudo o que está contratando e o valor que irá pagar”, explica Marcella Verdi, diretora da empresa.

A assinatura da plataforma custa a partir de R$ 68 e abrange desde Roubo e Furto a Colisões, Danos Materiais e Corporais a terceiros. Ainda é possível contratar Assistência Residencial, que inclui serviços como chaveiro, mão de obra elétrica e guarda-pet.

Em um ambiente totalmente digital, a proposta é que o cliente tenha acesso a um seguro renovável mensalmente, sem cobrança de juros ou taxas e flexível, uma vez que permite a modificação do plano, garantindo liberdade para cancelar e até mesmo a trocar para outra seguradora, quando desejado.

 

Incentivo a um trânsito mais seguro

O alto índice de acidentes no Brasil é preocupante e levou a  OnMe a desenvolver um projeto para tornar o trânsito mais seguro tanto para os motoristas quanto para a sociedade: o Go OnMe.

Por meio de um dispositivo de telemetria e geolocalização (GPS) instalado no veículo, a empresa vai acompanhar o modo de condução do motorista e verificar se ele está atento a fatores de risco, como o respeito a sinalizações na rua. A partir dos dados consolidados, haverá uma pontuação que vai garantir descontos na mensalidade e premiações.

Inicialmente os segurados da região de São José do Rio Preto, em seguida os de Ribeirão Preto e Campinas, vão estrear a novidade, onde dispositivos de telemetria serão oferecidos aos clientes OnMe que poderão fazer o test drive do seguro por um período de três meses. Ao final, os melhores colocados vão receber um prêmio exclusivo da empresa. “A longo prazo poderemos proporcionar um seguro com custo menor aos bons condutores e conscientizá-los sobre os benefícios de uma direção prudente, assim contribuindo com mais segurança no trânsito”, complementa a executiva.