Parceria entre Apple e seguradora pode impactar o setor de seguros

A tecnologia pode ajudar o segurado a “ganhar pontos” no seu relacionamento com as seguradoras. No mercado internacional, essa prática está sendo usada. A norte-americana Aetna, por exemplo, desenvolve em parceria com a Apple o aplicativo Attain, que monitora sono, nutrição e atividades, recompensando segurados com bons resultados.

Quem seguir as recomendações da companhia, pode usar os pontos para ganhar um novo Apple Watch ou cartões-presente de revendedores populares.

Inicialmente, o aplicativo será limitado aos mercados onde a Aetna possui operação, tendo em vista que é necessário ser cliente da empresa, bem como possuir um Apple Watch Serie 1 ou superior e pelo menos um iPhone 5S.

Leia também

“Nenhuma estrutura colapsa instantaneamente”, diz especialista sobre Brumadinho

Venda de veículos cresce 10% em janeiro

Vale pede confidencialidade em seguro de Brumadinho

Vale lembrar que o Apple Watch surgiu com o conceito de se tornar um dispositivo que excede a visão de smartwatch tradicional, incluindo as soluções relacionadas à saúde e bem estar.

Exemplos mais recentes dessa vocação são as inclusões no aplicativo de atividades apresentado no watchOS 5, de sensores como o ECG e de queda, que permitiram salvar vidas recentemente e até o rumor de que a fabricante estaria negociando com planos de saúde americanos a oferta dos relógios inteligentes para idosos.

Fonte: CQCS