Rio Grande avança em Vida e Previdência e consolida atuação no Rio Grande do Sul

O cenário desafiador da economia não impediu o avanço consistente da Rio Grande Seguros e Previdência em 2018. Criada a partir de uma joint venture entre o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e a Icatu Seguros, a companhia encerrou o ano como a 2ª maior seguradora em Vida no Rio Grande do Sul, e já ocupa o 5º lugar em Previdência Privada, resultados obtidos em apenas três anos de operação.

Enquanto o mercado de Vida cresceu 9% segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa avançou mais que o dobro e encerrou 2018 com um crescimento de 20% neste segmento. No Rio Grande do Sul, a área de Vida alcançou um market share de 14%. Os resultados positivos se repetem em Previdência Privada: as reservas ultrapassaram a marca de R$ 600 milhões, um aumento de 46% em relação ao ano anterior.

Com uma carteira de mais de 1,5 milhão de clientes protegidos, a companhia conquistou o 15° lugar na lista das 50 maiores seguradoras de pessoas do país, considerando o lucro líquido de 2018, em ranking feito pela consultoria independente Siscorp.

“Apresentamos um sólido crescimento duas vezes maior que o do mercado e nos consolidamos como a maior seguradora de pessoas com matriz no Estado do Rio Grande do Sul. Estamos bem preparados para 2019 e vamos aprimorar cada vez mais os nossos serviços para continuar superando as expectativas do mercado”, pontua Cesar Saut, Presidente da Rio Grande Seguros e Previdência.