Começou hoje no Rio de Janeiro o 8º Encontro de Resseguro

Nesta segunda, dia 8, e terça, 9, o Rio de Janeiro recebe o 8º Encontro de Resseguros que está reunindo os principais players do setor. O tema central do evento organizado pela Confederação das Seguradoras (CNseg) e Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) é “Resseguro: Apoiando o Desenvolvimento”.
Na pauta do evento, temas como as oportunidades geradas para o mercado segurador pelas cidades inteligentes; as perspectivas de expansão das coberturas de cyber risk, sobretudo com o advento da Lei de Proteção de Dados brasileira.
Hoje 142 resseguradoras estão autorizadas a operar no Brasil – 16 locais (sediadas no Brasil), 40 admitidas (sediadas no exterior, com escritório de representação no Brasil) e 86 eventuais (estrangeiras sediadas no exterior, sem escritório de representação no país), que aceitam riscos de um mercado segurador robusto, cuja projeção de prêmios em 2018, com seguros e planos de saúde suplementar, é da ordem de R$ 445 bilhões. E garantido por provisões técnicas e reservas financeiras livres correspondentes a R$ 1,2 trilhão.


Leia também

Livros, filmes e séries para inspirar gestores, corretores e empreendedores

Cresce a procura de seguro para grandes eventos no Brasil

O que você sabe sobre seguro viagem?