AIG visita diferentes cidades para promover treinamento sobre riscos em maquinário

De maio a julho, corretores de Londrina (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) participam de treinamentos exclusivos com especialistas da AIG sobre os diferentes riscos e modalidades de coberturas a equipamentos pesados utilizados na construção civil e atividades agroflorestais. A expectativa é ter mais de 400 profissionais capacitados sobre os Seguros Equipamentos para Linha Amarela e Linha Verde.

“Nossa proposta é mostrar aos corretores e assessorias parceiras mais uma oportunidade de diversificar o portfólio e ampliar seus negócios com a AIG. É importante que eles estejam cada vez mais conscientes sobre os riscos dos diferentes segmentos que atuamos e, nessas regiões, a construção civil e o agronegócio são importantes motores da economia local”, explica Martin Molla, líder do Setor de Transportes (Marine) na AIG.

Durante o treinamento, Molla compartilha sinistros reais relatados por clientes segurados AIG e como a cobertura do seguro contribui para minimizar o impacto do dano. Dentre os exemplos de eventos de sinistros, ressalta o tombamento de uma máquina niveladora durante uma obra de instalação de rede de esgoto. O equipamento teve danos em sua estrutura externa, danos elétricos por alagamento e passou também por uma revisão geral para o retorno às suas atividades e recebeu quase R$ 100 mil de indenização. 

Além da cobertura por acidentes, como no caso acima, os Seguros Equipamentos AIG cobrem danos de causas externas incluindo incêndio, desmoronamento total ou parcial do local onde estava o equipamento, roubo e furto qualificado, eventos da natureza, e outros ocorridos durante sua operação, estadia e transporte/traslado, conforme as condições gerais. 

Também é importante considerar a possibilidade da inclusão da cobertura de Responsabilidade que nesses casos, visa amparar danos a terceiros, pois acidentes com maquinários pesados podem afetar pessoas e bens de terceiros, daí a importância de contar com a cobertura adicional. Por um problema no manuseio de um rolo compressor durante um reparo de solo, a máquina ficou desgovernada e atingindo um carro e uma casa, que teve parte de sua estrutura destruída devido ao peso e velocidade da máquina. O incidente ocasionou o acionamento da cobertura básica do seguro para Equipamentos e da apólice de RC, com indenização de R$ 64 mil.

“Conseguimos customizar as apólices de acordo com as características e atividade do segurado. Ou seja, incluindo coberturas adicionais destinadas a equipamentos arrendados e àqueles que podem ser alugados a terceiros, inclusive para amparar perdas e falta de pagamento. Outro diferencial do produto é a possibilidade de contração da cobertura para operações em proximidade da água e içamento do equipamento”, completa Molla, ao destacar os diferenciais da AIG aos corretores parceiros.

Os treinamentos a corretores realizados pela AIG são eventos presenciais exclusivos a parceiros da seguradora. Para mais informações sobre os Seguros Equipamentos e treinamentos online, acesse o Portal do Corretor AIG.