Central Nacional Unimed capacita cuidadores de idosos

O curso será promovido em parceria com o Senac e as aulas ocorrerão em suas unidades da capital paulista

São Paulo está prestes a receber a sua primeira turma do curso gratuito de formação de cuidadores de idosos, promovido pela Central Nacional Unimed em parceria com o Senac. As aulas começarão no dia  6 de julho e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa. Veja, abaixo, o calendário completo com as demais cidades onde o curso estará disponível.

Até 2018, as aulas eram oferecidas em estrutura própria da Central Nacional Unimed. A partir de 2019, o Senac é responsável por garantir a estrutura necessária ao curso. “A parceria visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis. Em São Paulo, ainda teremos mais três turmas, com capacidade para 120 participantes se qualificarem”, explica Kátia Okumura, gerente de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma. Além de São Paulo, o curso também será oferecido nas cidades de Porto Alegre, Salvador, Brasília, São Luís, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Curvelo, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Manaus e Fortaleza.

O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares.

O curso de cuidadores já formou mais de mil alunos, sendo que cerca de 70% concluíram a formação e obtiveram trabalho na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos. O projeto conta também com o Núcleo de Qualidade de Vida onde são oferecidos exercícios como ginásticas geriátricas, aulas rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais atividades que proporcionem o bem-estar dos idosos. Ambas são abertas ao público, tanto para clientes quanto não clientes. Mais informações estão disponíveis no site da operadora: www.centralnacionalunimed.com.br.

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.