MDS Brasil traz surfista internacional para compartilhar experiências em gestão de riscos

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguro, resseguro, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realizou na terça-feira o MDS Take-off: um evento com o objetivo de promover trocas de experiências sobre o desafio de lidar com riscos em todas as esferas profissionais, dentro e fora do universo empresarial. Ao estilo Happy Hour, o encontro aconteceu no restaurante Iulia, localizado no Jockey Club de São Paulo, e teve o big wave surfer internacional João Macedo como convidado de honra. O atleta, que já tem parceria com a MDS desde 2018, compartilhou vivências exclusivas do seu dia-a-dia e contou como gerencia as ameaças que envolvem o esporte que pratica.

O surf de ondas gigantes é, naturalmente, um esporte fascinante e cercado de riscos. Mas há formas de mitigá-los e atingir objetivos ousados a partir de um plano estruturado que prevê disciplina, treinamento, estudo e muita preparação. Ao fazermos um paralelo com o mundo corporativo, entendemos que, assim como o atleta de esportes radicais não quer arriscar sua segurança, as empresas também buscam antever e calcular os perigos a fim de preservar a sua perenidade.

“O risco está presente na vida de todos nós, por isso, antecipar obstáculos é o segredo para transformá-los em oportunidades, triunfar e atingir o sucesso. Nós da MDS acreditamos nessa premissa e temos como missão gerenciar ameaças e buscar alternativas para que os nossos clientes possam ir além”, afirma o Vice-Presidente de Riscos Corporativos e Resseguro, Thiago Tristão. “O seguro estabelece condições para que o segurado siga em frente e prospere, em qualquer situação”, finaliza o CEO da MDS Brasil, Ariel Couto.