Wiz cria nova unidade de negócio para o segmento Auto

A Wiz comprou 76% da Barigüi Corretora, empresa do Grupo Barigüi, com 60 unidades de 15 marcas diferentes e que juntas vendem mais de 50 mil veículos por ano. A aquisição cria uma nova unidade de negócio chamada Wiz Conseg, responsável por ampliar a distribuição de seguros e produtos financeiros na vertical auto fora do ambiente bancário.

A aquisição faz parte da estratégia de potencializar balcões de comercialização de seguros e produtos financeiros da empresa. “Estamos muito otimistas com esta nova unidade de negócio e empenhados em fazer dessa parceria comercial um enorme sucesso para a vertical Auto. Nossa atuação será de modo presencial e remota, e contará com um time de profissionais excepcionais”, celebra Heverton Peixoto, CEO da companhia.
A aquisição ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


O Grupo Barigüi comercializa veículos das marcas Fiat, Ford, Renault, Volkswagen, Hyundai, Nissan, BMW, Mini, Toyota, Lexus, Citroën, Jeep, Kia e DAF Caminhões e Caoa Chery. Em 26 anos de atuação, o grupo chegou à marca de mais de 800 mil unidades vendidas.


A Wiz Conseg nasce com o propósito de ser a maior e melhor empresa de distribuição de seguros e serviços financeiros nesse segmento, unindo o know-how do Grupo Barigüi na distribuição de veículos e o DNA de inovação e resultados em seguridade da Wiz. A Wiz Conseg contará com os melhores recursos tecnológicos, operacionais e de pessoas para distribuir seguros e produtos financeiros para toda e qualquer rede de concessionárias do Brasil. A novo negócio será liderado por Alexandre Kalache, diretor executivo e comercial, e Fabiano Ferreira, diretor de marketing.

Ano de novas parceiras:

Durante o ano de 2019 a Wiz colocou em prática a estratégia de ampliar seus canais de vendas de seguros e produtos financeiros por meio da formação de novas parcerias. Em maio, a empresa adquiriu a participação de 40% na Inter Seguros do Banco Inter por R$ 114 milhões. Em outubro, uma joint venture com a Galápagos Capital criou a Wimo para a oferta de home equity no mercado brasileiro. Junto com os anúncios de novos parceiros, a ação acumula valorização de 120% este ano. “A aquisição fecha 2019, mas não encerra a nossa busca por novas oportunidades”, conclui Peixoto.