Aon nomeia Alejandro Galizia como CEO para América Latina

A Aon nomeou Alejandro Galizia como CEO de Commercial Risk, Health, Retirement e Data & Analytics para a América Latina.
Recentemente, Galizia atuou como CEO de Reinsurance Solutions na América Latina, cargo que ocupava desde 2014. O executivo iniciou sua carreira de desenvolvimento de clientes corporativos na Argentina. Em 1994, ingressou na Reinsur (representante de resseguros da Bain Hogg), adquirida pela Aon em 1998. Foi nomeado CEO da Aon Re Argentina em 2000, depois foi Vice-Presidente da Aon Re América Latina, ajudando a desenvolver soluções de seguros e resseguros para grandes clientes corporativos da região.

“Alejandro é um líder experiente com vasto conhecimento do mercado regional e estará bem posicionado para trabalhar com a nossa liderança, a fim de continuar servindo nossos clientes com excelência e de acelerar nosso crescimento”, diz Eric Andersen, Co-Presidente da Aon. “A indicação de um líder com o histórico e a experiência de Alejandro reforça nossa crença na importância que a região desempenha no sucesso contínuo da Aon”, completa.

Globalmente, a Aon tem investido significativamente em competências regionais e locais. Juntamente com a inovação e insights das linhas de solução, a empresa poderá ter uma entrega mais impactante na região da América Latina.
“Temos uma equipe diversa e experiente, cujo conhecimento de nossos mercados e clientes locais é excepcional”, afirma Alejandro Galizia. “Estou honrado por liderar este time, pois traremos o melhor da Aon para nossos clientes em toda a América Latina.”

Galizia assume o cargo de CEO após a aposentadoria de Fernando Pereira, em 1º de janeiro de 2020. Pereira atuou como CEO da América Latina desde 2012 e está na Aon há mais de 20 anos. “Fernando deixa uma marca duradoura e positiva na Aon. Todos nós nos beneficiamos de sua liderança e das equipes fortes que ele construiu”, afirma Andersen.
Pablo Munoz foi nomeado CEO de Reinsurance Solutions da Aon na América Latina. Ele assume a liderança do negócio que anteriormente era ocupada por Galizia .

Munoz ingressou na Aon em 2007 e ocupou diversos cargos de liderança na empresa, desempenhando um papel fundamental no sucesso dos negócios na América Latina. Mais recentemente, Munoz atuou como líder estratégico de crescimento para a região e foi responsável por determinar os recursos necessários para alcançar os objetivos e resultados para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório da Aon em Miami, Flórida.