Seguro Residencial oferece proteção para imprevistos durante as férias

Tokio Marine disponibiliza coberturas e assistências que garantem a tranquilidade no retorno para casa ou durante a viagem

Durante a temporada de férias, aumenta também a necessidade de atenção e cuidados com a residência. Para quem viaja, a preocupação é deixar o imóvel sem ninguém e sujeito a imprevistos que podem acontecer. Por este motivo, durante esse período, o Seguro Residencial é um grande aliado para amenizar o impacto de possíveis surpresas na volta para a casa e até mesmo durante a viagem, o que garante tranquilidade ao cliente aproveitar as férias.

As possibilidades do seguro vão além da tradicional cobertura para proteção do imóvel contra incêndios, queda de raios, explosões, fumaça e queda de aeronaves. Uma das maiores seguradoras do País, a Tokio Marine possui um amplo portfólio de coberturas e assistências no Seguro Residencial, que vão desde serviços de assistência 24h, como chaveiro e vidraceiro, até a possibilidade de realizar uma inspeção preventiva do imóvel segurado para verificar itens como instalações elétricas, possíveis vazamentos e até mesmo limpeza de caixa d’água, entre outros serviços. O produto oferece, ainda, coberturas para roubo de bens.

Arnaldo Bechara é Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine / Divulgação
Arnaldo Bechara é Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine / Divulgação

“No período de férias muitos sinistros podem acontecer, seja nas residências vazias ou com os próprios moradores em viagem. Uma das possibilidades de utilização do seguro, por exemplo, é para solucionar problemas por danos elétricos; realizar reparos em caso de vazamento de água; acionamento de chaveiro para o caso de perda ou extravio das chaves; e também o ressarcimento de bens em caso de roubo durante a ausência do cliente”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

Para os viajantes, a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar pode ser contratada adicionalmente e garante ao segurado o reembolso das despesas quando for responsável por danos pessoais ou materiais causados a terceiros. “Além de cobrir os eventos ocorridos dentro do apartamento, casa ou condomínio, as apólices com Responsabilidade Civil Familiar contemplam também os danos causados pelos moradores e ocorridos fora da residência segurada como, por exemplo, a quebra de algum produto em uma loja de souvenires em uma viagem de férias em qualquer lugar do País”, conclui Bechara.

A Carteira de Residencial da Tokio Marine contempla os produtos Residencial Fácil, disponível para clientes que já possuem o Seguro Auto da Companhia, e Residencial Premiado.