Seguro da Florida Cup movimenta US$ 36 milhões

April Brasil é responsável por oferecer o produto; Multinacional francesa tem o diferencial de garantir a cobertura para lesões

Cerca de 400 atletas, ex-jogadores, celebridades e empresários embarcaram para Orlando (EUA) para participar da Florida Cup, um dos principais torneios pré-temporada de futebol. Para que todo esse time midiático participe do evento foi necessário contratar um Seguro Viagem para um grupo de aproximadamente 600 pessoas, incluindo o staff.

O montante total da cobertura para todo o grupo ultrapassa os US$ 36 milhões. Afinal, atletas renomados, técnicos e celebridades precisam estar protegidos, por um seguro viagem de qualidade, em caso de qualquer imprevisto ocorrer durante a viagem. Nomes como Ivete Sangalo, Denilson Oliveira, Fred Desimpedidos e Marco Luque circularão pelo evento.

Abraçado a Janderson, Luan comemora um dos gols na boa estreia no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
Abraçado a Janderson, Luan comemora um dos gols na estreia no Corinthians, na Florida Cup (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem é a empresa responsável por fornecer o seguro viagem para a Florida Cup, assim como nas duas edições anteriores. A multinacional francesa tem o diferencial de garantir a cobertura para lesões decorrentes de mais de 50 modalidades esportivas, sem a necessidade de contratar produtos especiais. Todos os planos possuem cobertura para esportes, sejam eles amadores ou profissionais.

Segundo a April, esta edição da Florida Cup gerou a maior demanda de seguros viagem em relação às duas edições anteriores. O fato se deve à criação da Florida Fun Cup, nova atração do evento que contará com a participação de cerca de 200 atletas amadores. Desde 2018, a companhia já emitiu mais de 1,4 mil seguros viagem para participantes do torneio.

Em anos anteriores, o item mostrou-se indispensável para os jogadores dos clubes participantes. Em 2019, um dos jogadores do Flamengo sofreu uma lesão muscular durante um treinamento e foram necessários atendimento, e realização de exames em tempo recorde para que o médico do clube pudesse decidir se ele poderia entrar em campo para a partida. Como prova de que tudo correu bem, o clube terminou como campeão do torneio.