Sincor-RJ e seguradoras unidos para qualificar profissionais da corretagem

Comitê de Ensino realiza encontro no dia 12 de março

Com o objetivo de ampliar o programa de qualificação profissional dos corretores de seguros do Estado do Rio de Janeiro, o Sindicato dos Corretores da região (Sincor-RJ) colocou em prática uma iniciativa inédita. O Sindicato reúne um Comitê de Ensino com todas as principais seguradoras no dia 12 de março, das 9 horas ao meio-dia, na sede do Sincor-RJ.

Arley Boullosa é Sócio da Moby Corretora de Seguros e Diretor de Ensino do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ)
Arley Boullosa é Sócio da Moby Corretora de Seguros e Diretor de Ensino do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ)

Segundo o Diretor de Ensino, Arley Boullosa, o encontro com os principais executivos das companhias é uma iniciativa para impulsionar cada vez mais a qualificação da categoria. “Queremos fazer mais em 2020 pelos corretores. Com a colaboração de todas as seguradoras no processo conseguiremos ampliar as possibilidades. Temos ótimos profissionais nessas empresas e queremos propor uma agenda maior, com a realização de palestras, cursos e painéis com temas relevantes para os corretores e colaboradores das corretoras e prestadoras de serviços ligadas ao setor. É muito importante no atual momento de transformação que o mercado segurador passa, a união de corretores e seguradoras no ensino”, disse.

“Quanto melhores e mais qualificados são os parceiros de negócios, mais vendas com mais qualidade e a melhora de mix de produtos será consequência. Com isso, ambas as partes vão crescer juntas com a melhora da economia e vamos nos preparar para isso”, explicou Boullosa.

A primeira reunião do Comitê de Ensino conta com a participação da Bradesco Seguros, AXA, SulAmérica, Porto Seguro, Sompo Seguros, Tokio Marine, AIG, Chubb, Pottencial Seguradora, Icatu Seguros, Mapfre Seguros, Sura, Liberty, HDI Seguros, Allianz, Berkley, Assim, Golden Cross, Notre Dame Intermédica, Zurich, Mitsui, Alfa Seguradora, Generalli, Capemisa, Previsul e Fator Seguradora. A maioria das seguradoras e operadoras já confirmaram presença.