Berkley Brasil Seguros oferece proteção para Equipamentos Fotovoltaicos

Cobertura desde a instalação até os danos sofridos durante a operação dos equipamentos

 

A Berkley Seguros oferece uma proteção especial pensada para os equipamentos fotovoltaicos. As coberturas compreendem desde os danos na instalação e montagem do equipamento, até danos  ocorridos durante a sua operação, tais como queda de granizo, vendaval, roubo e furto qualificado e danos elétricos. A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico.

Segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o Brasil instalou 1,2 GW em 2018, totalizando 2,4 GW de capacidade instalada acumulada. Atualmente são mais de 27 mil imóveis entre residências e estabelecimentos comerciais que possuem instalações para captação de energia solar, complementa a ABSOLAR.

 

Fonte: ABSOLAR

 

Para Alexandro Sanxes, diretor técnico da Berkley “O produto além de atender a uma tendência, é um incentivo para boas práticas sustentáveis. Nosso seguro combina as coberturas de RD Equipamentos e Riscos de Engenharia e protege residências e estabelecimentos comerciais e industriais.”