Seguros Sura conquista primeira frota de carros elétricos compartilhados

Especialista em frotas corporativas, a companhia reforça sua presença no mercado de mobilidade

Muito se tem discutido sobre mobilidade urbana e soluções inteligentes e sustentáveis no mundo. Atenta à essas transformações, a Seguros Sura em parceria com a It’s Seg, consultoria de benefícios e gestão de risco, anuncia seu primeiro seguro para frota de carros elétricos compartilhados no Brasil.

A frota pertence à Beepbeep, startup de compartilhamento de carros elétricos, que conta com as soluções da seguradora desde outubro de 2019. Especialista em frotas corporativas, a Seguros SURA oferece cobertura compreensiva aos veículos e acidentes pessoais a passageiros em caso de acidentes.

“Nós enxergamos mobilidade como um dos pilares que está ajudando a desenhar o futuro e entendemos que os seguros tradicionais para automóvel não atendem as necessidades de um carro elétrico compartilhado. Com isso, usamos nossa expertise em frotas e desenhamos soluções que atendam às necessidades de futuros parceiros” diz Cristiano Saab, vice-presidente de canais, vendas e subscrição da companhia.

Segundo o executivo, a empresa “desenvolve soluções baseadas nas principais mega tendências do mercado e nos diferentes hábitos e estilos de vida das pessoas”. A Seguros Sura é a única empresa do mercado focada em frotas e que há três anos oferece seguro para carros compartilhados. “Além disso, reforçamos nosso reconhecimento no mercado de mobilidade através das nossas recentes parcerias com bicicletas, patinetes elétricos e agora carro elétrico compartilhado”.

Atualmente circulam pelas ruas de São Paulo cerca de 25 veículos elétricos da Beepbeep e deve chegar a 100 unidades até o fim do primeiro semestre deste ano.