Capemisa oferece apoio aos colaboradores durante a epidemia do coronavírus

Plano de Continuidade do Negócio inclui atendimento especializado aos funcionários

A Capemisa Seguradora vem adotando medidas preventivas, como forma de preservar o bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros. Em seu ‘Plano de Continuidade do Negócio’, a companhia preserva o contato próximo e frequente com corretores e também implementou um programa de apoio aos funcionários, com atendimento gratuito e especializado por telefone, que traz orientações e dicas para manter corpo e mente saudáveis, durante o período de isolamento social.

Os colaboradores estão trabalhando por meio de acesso remoto, realizando suas atividades em home office. A rotina de trabalho permanece a mesma, mantendo o contato por e-mail, celular, transmissão de vídeo ou mensagens. A companhia também instalou ferramenta para que algumas equipes possam receber ligações dos ramais no trabalho pelos seus computadores, em casa.

“Em atenção e cuidado ao nosso colaborador, decidimos aproveitar a quarentena e fazer mais uma etapa do programa ‘Pensando em Você’, que valoriza a qualidade de vida do nosso time. Por isso, estamos reforçando o serviço de atendimento especializado e confidencial para orientações psicológicas, financeiras e até sobre questões jurídicas. Conseguimos, também, realizar a vacinação da gripe para que tem mais de 60 anos, nas residências dessas pessoas. Além de antecipar o crédito do vale refeição e alimentação. Nesse período delicado, de confinamento e muitas dúvidas, queremos apoiá-los”, diz a gerente de RH, Patrícia Pacheco.

O objetivo da companhia é fazer com que o Covid-19 impacte o mínimo possível nos colaboradores, clientes, corretores. Os canais de relacionamento com clientes e beneficiários seguem em funcionamento, garantindo o atendimento em todo país. O relacionamento com corretores está mantido no contato direto pela gerência de cada região e pelos canais virtuais, utilizando também a Plataforma de Cotação Online, ferramenta que permite encontrar o produto mais adequado para o cliente, fazer orçamentos, enviar documentos e assinar contratos – tudo digitalmente e com menor tempo de resposta para encaminhamento das apólices.

“A Capemisa está se posicionando cada vez mais ao lado dos pequenos empresários, que podem ser também os corretores de seguros, nossos parceiros de sempre, e que, na maioria das vezes, são donos de seus negócios, gestores de equipes e empreendedores. Por isso é fundamental, principalmente nesse momento, estarmos ao lado deles contribuindo e os apoiando para que eles possam continuar produzindo”, afirma o diretor Comercial, Fabio Lessa.

Na última semana, a seguradora convidou os empresários Pedro Salomão e Alfredo Soares, referências em empreendedorismo, para trocar experiências sobre como gerenciar ansiedade e preservar o negócio em tempos de crise. Esses temas, dentre outros, foram abordados em transmissões diárias ao vivo pelo Instagram da companhia.