Cresce 400% o atendimento por telemedicina do Dr. Alper em tempos de quarentena

Ferramenta lançada em fevereiro tem boom de atendimento por conta da pandemia do Covid-19


Recém regulamentado pelo Ministério da Saúde, o teleatendimento médico ou atendimento virtual de pacientes em isolamento, vem ganhando espaço, se mostrando eficiente e, principalmente, um bom aliado no combate ao coronavírus.

Recentemente, a Alper Consultoria em Seguros lançou o Dr. Alper, plataforma healthtech de teleatendimento, que presta atendimento primário aos usuários. Por conta da quarentena muitos profissionais de saúde deixaram de atender em seus consultórios e clínicas e passaram a atender seus pacientes por meio da teleconsulta.

“A plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Durante a pandemia o atendimento cresceu 400%”, explica o vice-presidente de Benefícios, André de Barros Martins, acrescentando que a Alper foi a primeira consultoria a fornecer esse tipo de serviço para os clientes.

Em tempos de pandemia e, por conta do isolamento social, a telemedicina tem se mostrado uma grande aliada para evitar que as pessoas saiam do isolamento para irem ao pronto-socorro por conta de resfriados ou qualquer outro tipo de enfermidade que não seja grave, evitando assim o contágio e a proliferação do vírus.

 

Como funciona o Dr. Alper

São mais de 4 mil médicos disponíveis para vídeoconsultas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. São médicos de diferentes especialidades, prontos para atender os pacientes não importa a hora ou o local.

Na telemedicina o médico vai fazer as mesmas perguntas que o médico do pronto-socorro faria se o atendimento fosse presencial. Em caso de suspeita de algo mais grave, encaminhará o paciente ao especialista. Se for somente uma gripe, o médico indicará o remédio pela própria chamada de teleconferência.

A prescrição de medicamentos é documentada através de e-mail com a assinatura digital do médico. Além disso, todo o atendimento é registrado em prontuário eletrônico da plataforma

A Alper também vem se destacando com o atendimento via Dr. Alper para psicoterapia, são psicólogos que prestam todo o suporte necessário para os colaboradores das empresas, acompanhando de perto casos de ansiedade, depressão, burn out e tentativa de suicídio, com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Nós buscamos sempre soluções que facilitem o dia a dia dos nossos parceiros”, ressalta.

A Alper Consultoria em Seguros é a única corretora de seguros listada na B3 e que possui alto nível de governança.