Com mudanças na telemedicina, Sharecare relata crescimento nas operações

Empresa é destaque por inovação e digitalização da saúde

A Sharecare é uma empresa destaque em inovação e digitalização da saúde, cujo foco é melhorar e impactar a saúde das pessoas através da combinação de uma das melhores plataformas digitais, com soluções e programas de atenção primária e coordenação de cuidados efetivos. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.

A procura por soluções de telemedicina cresceu muito com a quarentena. A empresa digital de saúde, criada Oprah Winfrey nos EUA, é um exemplo disso. A companhia experimentou um grande crescimento após a pandemia, que provocou mudanças nas regras telemedicina, tornando-as mais flexíveis. A Sharecare, hoje, tem 3 milhões de pessoas cobertas por sua plataforma de atendimento telefônico no Brasil.

“Vamos chegar rapidamente à marca de 5 milhões”, afirma Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

Para o executivo, a quarentena pode durar mais 15 ou 30 dias, mas a preocupação em relação ao coronavírus vai continuar. Por isso, as empresas vão continuar a contratar este tipo de serviço para seus funcionários.