Mapfre vai cobrir morte por infecção por covid-19 nos seguros Habitacional e Prestamista

Além disso, a Companhia adotou uma série de ações para garantir o suporte aos clientes durante a pandemia

A Mapfre passou a incluir cobertura em caso de morte por infecção pelo Covid-19 em suas apólices de seguros Habitacional e Prestamista. A decisão acontece poucos dias após a companhia anunciar a mesma decisão para os contratos de seguro de Vida.

A seguradora ressalta que, para o produto habitacional, é preciso que a cobertura por morte e invalidez permanente (MIP) esteja contemplada na contratação da apólice. Já para o seguro prestamista isso não é necessário.

Ações da Companhia

A medida se junta a uma série de ações da Companhia para garantir todo o suporte aos clientes neste momento desafiador, como renovação com condições especiais de seguros Auto, Residencial, Rural, Condomínio, Comércio e Serviços.

Seguro Habitacional

O produto Habitacional assegura imóveis contra danos físicos e é obrigatório no momento do financiamento imobiliário. Oferece cobertura contra incêndios, quedas de raio, desmoronamento (total ou parcial), destelhamento, inundação, alagamento ou explosões que comprometam a estrutura.

Seguro Prestamita

Já o seguro Prestamista tem como objetivo garantir em caso de morte, invalidez ou perda de renda involuntária do segurado o pagamento do saldo devedor de dívida contraída em financiamento.