Lives da ENS promovem debates sobre seguros e negócios em tempos de pandemia

Transmissões acontecem sempre às quartas, a partir das 17h

Visando difundir informações e conhecimento durante o período da quarentena, a ENS lançou uma série de Lives em seu canal no Instagram. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, às 17h, e debatem assuntos relacionados ao mercado de seguros e mundo corporativo, como Saúde Suplementar, Riscos Cibernéticos e Planejamento de Carreira.

As duas primeiras edições foram realizadas nos dias 8 e 15 de abril, e tiveram como temas “Produtividade em Regime de Home Office” e “Finanças Pessoais em Tempos de Crise”, respectivamente. A próxima Live, no dia 22, abordará os desafios do mercado de seguros durante e após a pandemia sob o prisma do corretor de seguros.

A transmissão será conduzida pelo palestrante de Vendas e Motivação, Diego Maia, que terá como convidada especial a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro​.

Os interessados podem acompanhar pelos perfis @oficial.ens ou @diegomaia_cdpv.

Dicas para produtividade em home office

A primeira edição das Lives da ENS abordou produtividade em regime de home office. O debate foi conduzido pelo gerente de Publicidade e da Escola Virtual da ENS, Gustavo Borges, e contou com a participação da gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da Instituição, Valeria Chaves. Os profissionais comentaram suas rotinas de trabalho online e deram dicas para quem está trabalhando de forma remota.

Borges destacou que, neste momento, não estamos vivendo uma experiência de home office tradicional. “Estamos passando por uma pandemia e todos têm que ficar em casa. Com isso, algumas escolas estão oferecendo atividades online e os pais têm que se dividir entre trabalhar e orientar os estudos dos filhos, além dos afazeres domésticos”.

Já Valeria Chaves ressaltou que ser produtivo é focar para fazer a coisa certa, e não se preocupar em fazer várias coisas ao mesmo tempo. “Não adianta ser disciplinado e não fazer nada que realmente importe. É melhor fazer menos, mas focar nas atividades que estejam alinhadas aos seus objetivos”.

De acordo com a gerente, algumas medidas podem ajudar nesse momento, como criar um ambiente agradável e confortável, se preparar para a jornada de trabalho e seguir uma rotina como a do escritório. “Troque de roupa, prepare seu café, separe sua água e outros itens que sejam do seu costume, procure um lugar silencioso e estabeleça horários para trabalhar”, ressalta.

Finanças pessoais e coronavírus

A segunda Live da ENS teve como tema “Finanças Pessoais em Tempos de Crise”. As atividades foram conduzidas pelo consultor em Estratégia e Finanças, Edson Muylaert, e mediado pela gerente da ENS, Valeria Chaves.

Ao longo da transmissão, Muylaert deu recomendações para passar pela crise sem comprometer as finanças. Ele destacou que é preciso haver um comprometimento de toda a família com a educação financeira e recomendou a elaboração de um orçamento para organização das despesas e eventuais dívidas. Também sugeriu cautela nos investimentos como forma de preservação do patrimônio.

As duas edições contaram com a participação, em média, de 80 espectadores, que interagiram enviando perguntas.

Para acompanhar as Lives da ENS os interessados devem acessar o perfil @oficial.ens no Instagram, onde serão divulgadas todas informações.