Seguro Residencial da Mapfre cobre novas atividades para microempreendedores

Profissionais que vêm exercendo atividades de casa, devido à pandemia do novo coronavírus, seguem protegidos pelo produto

O número de microempreendedores registrados no Brasil ultrapassou a marca 8,1 milhões em 2019, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. E durante a pandemia do novo coronavírus, onde parte exerce suas atividades de suas casas, proteger seus negócios se tornou ainda mais essencial. Pensando nisso, o seguro residencial da Mapfre ampliou as atividades amparadas pela cobertura “Pequeno Empreendedor”, passando de 13 para 24 categorias.

Dentre os profissionais contemplados nesta cobertura estão cabeleireiros, manicures, pedicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, vidraceiros, eletricistas, encanadores e chaveiros. Com a inclusão das novas atividades, personal trainers, por exemplo, que estão transmitindo aulas de casa, são garantidos pela apólice comercializada pela companhia.

“A quarentena mudou a rotina dos nossos clientes, sobretudo, dos microempreendedores. Percebemos suas necessidades nesta fase difícil quando os riscos envolvidos mudam, inclusive, de local, passando da estrutura física das empresas às suas casas. Acreditamos que esta expansão das atividades cobertas leva mais segurança e comodidade à uma categoria tão importante para a economia do País”, avalia a diretora de Seguros Gerais da Mapfre, Patricia Siequeroli.

O seguro residencial garante, ainda, a estes profissionais, assistência 24 horas e suporte complementar, como Proteção Digital e Help Desk, além de contar com cobertura em casos de incêndio, queda de raio dentro do terreno do imóvel do segurado, explosão de qualquer natureza, entre outros. E se algum desses problemas ocorrer durante a quarentena, as equipes de suporte estão habilitadas para fazer o atendimento à distância e, se necessário, o deslocamento até o local, seguem todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.