Rede de Convênios do GBOEX oferece telemedicina aos associados

Espaço reúne mais de 6 mil produtos e serviços com vantagens especiais

Os associados do GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas podem contar com novos serviços disponíveis por meio da Rede de Convênios: a telemedicina e um canal direto junto aos hospitais e instituições de saúde.

Com o aplicativo SAFETY4ME, os associados GBOEX podem ter acesso a parceiros de telemedicina, conhecer mais sobre segurança do paciente, avaliando os serviços de saúde e, ainda, ter um canal direto com os hospitais e operadoras de saúde para relatar elogios ou dificuldades durante o atendimento em instituições de saúde. Não é necessário identificação e as informações inseridas serão repassadas para a instituição para tomada de medidas para a solução de questões. O modelo usa os seis protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que 80% dos eventos adversos possam ser evitados. Segundo a OMS, isso significa a redução do risco de danos desnecessários associados à assistência em saúde.

No botão Telemedicina, no aplicativo SAFETY4ME, o associado tem acesso a parceiros com médicos à disposição para atender o associado de forma virtual. O espaço permite o atendimento pelo plano de saúde, caso ele tenha uma plataforma de telemedicina cadastrada no aplicativo, ou pelo atendimento do DrChat, em que há 10% de desconto nas consultas, garantido por meio de parceria assinada com o GBOEX.

Pelo DrChat, o atendimento acontece de forma virtual, sempre que necessário, e pode ser feito por médicos que indiquem a plataforma – e que já integrem o serviço –, ou em casos em que o paciente não tem preferência por profissional específico. O DrChat foi a primeira iniciativa criada, no Brasil, dedicada a conectar médicos com seus pacientes de forma on-line, congrega 600 profissionais e já atendeu mais de 7.000 pacientes.

“O novo convênio se destaca, especialmente neste período, em que a orientação é o distanciamento social, mas quando também não podemos deixar de cuidar da saúde. Nossas parcerias sempre são pensadas com foco na qualidade de vida dos associados”, comenta Ana Maria Pinto, superintendente de Marketing.

Outras modalidades de atendimento estão disponíveis pela Rede de Convênios. O espaço reúne mais de 6.000 produtos e serviços com vantagens especiais para clientes GBOEX. Farmácias, clínicas, hospitais e consultórios estão na lista de conveniados. Os estabelecimentos podem ser localizados por nome, cidade ou área. Mais informações no site ou pelo aplicativo GBOEX Integra, disponível para IOS e Android.