Canais digitais da HDI atendem 65% da demanda de sinistros da seguradora

Serviços emergenciais podem ser acionados a qualquer hora e de qualquer lugar por meio de aplicativo, portal do segurado, Messenger ou WhatsApp

Os canais de atendimento digital tem sido uma importante ferramenta para garantir, durante o isolamento social, rapidez e eficiência no suporte ao cliente. Na HDI, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, desde o início da quarentena os processos digitais ganharam ainda mais adeptos, o que ajudou a reforçar uma das principais apostas da seguradora: o atendimento ao cliente por meios digitais.

Antes do início da quarentena os avisos de sinistros via call center concentravam 65% do atendimento e os canais digitais (Portal do SeguradoWhatsAppFacebook Messenger e aplicativo, disponível para download em iOS e Android) 35%. Após o isolamento social esse número se inverteu e atualmente os atendimentos digitais concentram 65% dos avisos de sinistros.

“O aumento de números de atendimento nos nossos canais digitais está validando nossos investimentos em tecnologia e digitalização dos negócios. Além da rapidez desse atendimento, o cliente também conta com toda a segurança que esses meios oferecem”, afirma Fabio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. O executivo também reforça a adesão dos segurados às vistorias digitais no cenário atual: “as vistorias prévias digitais realizadas pelo celular aumentaram de cerca de 25% para mais de 80%. Além disso, o processo interno de relacionamento da HDI com as oficinas e prestadores hoje ocorre 100% por meio de meios digitais”, complementa.

A pandemia do coronavírus evidenciou a praticidade que as ferramentas digitais trazem para o dia a dia das pessoas. Na HDI os processos de solicitação de serviços – assistência 24h, reparos de vidros e retrovisores, agendamento e retirada de carro reserva – e aviso de sinistro pelos segurados vem funcionando normalmente de forma digital durante o isolamento social, garantindo aos segurados eficiência nos atendimentos e, ao mesmo tempo, permitindo que prezem por sua saúde e segurança.