Programa de voluntariado da AIG adere ao virtual para aulas a jovens

Programa de voluntariado da AIG adere ao virtual para aulas a jovens

Sessões on-line lideradas por voluntários da AIG a jovens de 15 a 24 anos

Pelo quarto ano consecutivo, a seguradora AIG promove ações de voluntariado em parceria com a ONG Junior Achievement São Paulo. A entidade é referência global em educação e empreendedorismo juvenil, ao conectar-se com estudantes e compartilhar experiências sobre o mercado do trabalho e desenvolvimento. Neste ano, a experiência será virtual, com sessões on-line lideradas por voluntários da AIG a jovens de 15 a 24 anos. O objetivo é tratar de temáticas ligadas à diversidade e inclusão e como essa conscientização se aplica hoje nos ambientes profissionais.

Ao longo de julho e agosto, serão 12 aulas on-line com temas específicos ligados à questão de igualdade de gênero, direitos da comunidade LGBT+ e conscientização racial. Sempre relacionados a temas atuais de interesse dos jovens em início de carreira e o mercado. Os voluntários, membros dos grupos de diversidade da AIG e executivos sêniores da seguradora, compartilharão conteúdos e práticas empresariais para mostrar oportunidades com mais inclusão e representatividade. O público será composto por estudantes de escolas públicas e aprendizes de instituições parceiras.

“É um grande orgulho realizar mais essa ação em parceria com a Junior Achievement SP. Reforçando a nossa cultura de engajamento social e diversidade, dentro e fora da empresa. Este ano será um pouco diferente, apenas com atividades virtuais. Mas seguiremos abordando temas de interesse do jovem, com foco maior no desenvolvimento profissional, assim como já temos trabalhado com a ONG em outras edições”, afirma Fabio Protasio Oliveira, CEO da AIG no Brasil.

Entre os temas apresentados pelos voluntários aos jovens estão: educação financeira e protagonismo; o fortalecimento da comunidade LGBT+ e seu impacto no mercado de trabalho; a desconstrução de vieses de gênero ou raciais, boas práticas empresariais e dicas para ingressar no mercado de trabalho etc. Jovens interessados em participar também podem inscrever-se aqui .

Voluntariado na AIG

Anualmente, a AIG convida seus funcionários a participar de atividades voluntárias. Seja em ações voltadas à educação, estas em parceria com a ONG Junior Achievement São Paulo, com aulas presenciais em escolas públicas e visitas de alunos ao escritório da AIG em São Paulo. Ou por meio de iniciativas de doações e visitas a instituições de apoio a pessoas vulneráveis. Em 2019, foram cerca de 180 alunos impactados e duas instituições beneficiadas por doações. Neste ano, quatro instituições ligadas ao cuidado de idosos, população LGBT+ e famílias, foram beneficiadas. Com o voluntariado virtual, a expectativa é atingir 250 jovens.