Fundo Imobiliário da Bresco retoma patamares anteriores a crise

Fundo Imobiliário da Bresco retoma patamares anteriores a crise

Valorização da cota do BRCO11 no segundo trimestre no mercado secundário foi de 13,5%

O Fundo de Investimento Imobiliário da Bresco Logística (BRCO11) registrou resultados positivos no segundo trimestre de 2020. Na apresentação, ocorrida na última semana, foi apontado que o BRCO11 fechou o segundo trimestre com valorização de 13,5% no mercado secundário, praticamente mesmo percentual atingido antes da crise do covid-19, em março/20.

O BRCO11 tem um patrimônio bem robusto. São 10 empreendimentos logísticos distribuídos nas regiões sul e sudeste do Brasil, com 40% da receita na cidade de São Paulo. Boa parte dos empreendimentos são focados no last mile. E atendem o setor de varejo (supermercados), e-commerce e bens de consumo. Segmentos que apresentaram crescimento durante a pandemia.

De acordo com analistas de mercado, o tipo e os prazos dos contratos praticados pela empresa trazem grande previsibilidade para a carteira. O destaque fica para os contratos atípicos que contemplam 79% do total com vencimentos mais longos.

O BRCO11 possui valor de mercado acima de R$1,5 bilhão. Desde o início de suas negociações em dezembro de 2019, a cota valorizou +25,8% contra uma queda de -3,8% do IFIX.