Geração de leads: aprenda a gerar as melhores iscas

Geração de leads: aprenda a gerar as melhores iscas

Venha descobrir neste post sobre quais são as melhores iscas para a geração de leads

Se você está lendo este post, provavelmente quer gerar mais demanda para os produtos e serviços da sua empresa, certo?

Mas para fazer isso, não basta apenas ter um bom website ou produtos de qualidade. Inclusive, esse é um erro que muitas empresas cometem ao tentar atrair novos compradores.

Se sua empresa presta serviços de manutenção em disjuntores, além da alta competitividade que gira em torno da web, nada garante que um lead (potencial cliente) chegue em sua página de vendas antes de conhecer e comprar de outro negócio, por exemplo.

Por essa razão, as iscas digitais surgiram como uma ótima alternativa para captar leads de maneira relevante e otimizada.

Quer saber quais são as melhores iscas para te resultados em seus objetivos? Então neste post nós iremos explicar sobre todos os detalhes do assunto. Continue a leitura para saber mais!

1. Geração de Leads com eBooks

Os eBooks são uma das maneiras mais clássicas e tradicionais para a geração de leads – que ainda é muito eficaz se os materiais forem bem planejados.

Uma das principais vantagens dessa isca digital é que é possível se aprofundar em um assunto em um nível aprofundado.

Especialmente se sua empresa atua em um ramo mais específico, como no caso de eletroerosão a fio, entre outros, com o eBook, você pode escrever de forma mais completa e atrair o seu nicho de maneira otimizada.

2. Webinars

Outra das melhores iscas digitais para a geração de leads é o webinar. Por ser um formato mais dinâmico e inovador, ele é muito difundido para a captar novos leads. Isso, pois utilizam o uso da voz (e até da imagem) para aproximar os potenciais clientes.

Além disso, os custos do webinar é relativamente baixo, uma vez que você precisará apenas utilizar um computador e microfone para realizar as gravações.

Também é possível utilizar o webinar para falar de assuntos mais específicos, como sobre o comissionamento de equipamentos, por exemplo.

3. Infográficos

Os infográficos estão se tornando cada dia mais populares por gerar valor aos conteúdos e serem bastante dinâmicos.

Muitos blogs criam infográficos gratuitamente e utilizam como complemento dos conteúdos escritos. Esse tipo de promoção é válida, principalmente se a ferramenta for compartilhada por outras empresas.

4. Quiz

Basicamente, o quiz é um modelo de conteúdo interativo que consegue engajar os leads de forma dinâmica.

Uma das maiores vantagens em apostar nessa ferramenta como isca digital é que, além de gerar mais valor ao conteúdo, ela costuma ter um alto potencial de viralidade, e por isso, é uma ótima maneira para a geração de leads.

5. Links patrocinados

Por fim, os links patrocinados são anúncios que expõem o seu site e conteúdos para pessoas potencialmente interessadas.

A vantagem dos links patrocinados é que, a partir desse método, é possível atrair seu público de forma segmentada e gerar resultados em curto prazo!

Agora que você já sabe quais são as melhores iscas digitais para a geração de leads, o que acha de apostar em algumas delas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!