Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Serviço integrado e especializado entrou em operação no início de agosto no Hospital Santa Cruz

A Rede D’Or São Luiz está implementando uma nova linha de cuidados cardiológicos no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR). A intenção é reforçar a qualidade do acompanhamento e oferecer uma visão ainda mais integral da saúde do paciente, tanto para casos de urgência e emergência, quanto para prevenção cardiovascular. Para isso, estão sendo feitos investimentos em estrutura, equipamentos mais modernos e treinamentos para a equipe médica e multidisciplinar.

“A partir de agora, o paciente encontra um profissional altamente capacitado, titulado em cardiologia, já na entrada do hospital e recebe acompanhamento especializado até a saída. Também investiremos nas subespecialidades da cardiologia e nos métodos complementares. Oferecendo tecnologia de ponta e tratamentos inovadores, para que o curitibano possa encontrar no Hospital Santa Cruz tudo que há de mais atualizado no tratamento de todas as cardiopatias. A ideia é transformar a instituição em um grande centro de referência em cardiologia no Paraná”, explica o médico coordenador da Cardiologia, Dr. Guilherme Barreto (CRM-PR 28.621, RQE 22.974/22.995).

A cardiologia será completamente integrada, visando a segurança e a qualidade no atendimento. Toda vez que um exame apresentar alterações, por exemplo, o profissional responsável pela realização do procedimento vai se comunicar com o clínico e alerta-lo sobre o caso. Cada cardiologista, independentemente de sua área de atuação, participará ativamente do cuidado ao paciente. “Trabalharemos para tratar de forma precoce as doenças mais urgentes e prevenir de forma adequada os fatores de risco. Oferecendo um acompanhamento mais próximo capaz de promover mudanças de comportamento e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, completa.

Investimentos

Além de novos equipamentos para diagnóstico e tratamento cardiológico, o Hospital Santa Cruz vai investir em especialização e treinamento das equipes de trabalho. A Rede D’Or possui inúmeros protocolos gerenciados que serão adaptados à realidade local. E aplicados por uma equipe multidisciplinar – formada por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais da área assistencial –, visando garantir a segurança do atendimento.

Esses protocolos também vão impactar na produção científica do Hospital Santa Cruz através do gerenciamento dos dados, que irão impulsionar novas pesquisas e fomentar o banco de dados nacional da Rede D’Or. Esse incentivo ao desenvolvimento de novos tratamentos e tecnologias deve levar o Hospital Santa Cruz a sempre oferecer os métodos de diagnóstico e tratamentos mais atualizados a seus pacientes.