Susep promove webinar sobre emissão de dívida subordinada

Susep promove webinar sobre emissão de dívida subordinada

Evento acontecerá no dia 3 de setembro e tratará da Resolução CNSP que permite a regulamentação da prática no Brasil.

A Superintendência de Seguros Privados – Susep promoverá um webinar, no dia 3 de setembro, a partir das 11h. O tema será sobre a emissão de dívidas subordinadas pelas entidades supervisionadas pela Autarquia. O objetivo do evento é apresentar as propostas da Consulta Pública sobre o tema, que está aberta e receberá sugestões até o dia 14 de setembro.

A Dívida Subordinada corresponde à debênture ou qualquer outro instrumento de dívida, emitido por uma supervisionada, que tenha sua garantia subordinada ao pagamento dos demais passivos, preferindo apenas aos acionistas no ativo remanescente, se houver, na hipótese de liquidação da supervisionada. A Resolução CNSP que será discutida no seminário digital permitirá a regulação dessa prática, muito comum em mercados internacionais.

O normativo pretende modernizar a regulamentação brasileira, permitindo a emissão de um tipo de instrumento híbrido de capital e dívida, ampliando as fontes de financiamento para o setor. Além disso, as emissões poderão ser feitas tanto no mercado local, quanto no internacional. Esta medida amplia o rol de instrumentos que poderão ser utilizados por investidores estrangeiros que desejam investir em ativos financeiros no país.

O evento contará com a participação da superintendente da Susep, Solange Vieira, do diretor Vinicius Brandi e do Coordenador-Geral de Regulação Prudencial, César Neves.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link.