OCorretor de Seguros é um profissional muito importante na relação seguradora-consumidor. Por estar em contato permanente com o segurado-consumidor, o cliente em comum entre as partes, que deve merecer a melhor atenção, e também, trazer à seguradora as
informações de riscos que o patrimônio deste cliente está exposto.

No nosso entender, cabe ao corretor, dentro da sua capacidade e habilidade, colaborar para o aperfeiçoamento cada vez maior das tantas modalidades de seguros que são operadas e quanto mais capaz ou completo ele for, melhor será a prestação de serviços que os corretores e as seguradoras juntos poderão oferecer aos segurados.

É justamente no dia em que se comemora a data festiva deste profissional, que juntamente com o mercado vamos cumprimentá-los e desejar que continuem nessa pegada sempre, buscando conquistas e desenvolvimento, principalmente, aperfeiçoando o seguro no Brasil. A revista e o
mercado segurador sempre ao lado de vocês, profissionais da mais alta qualidade e competência.

Muitas reflexões em época de Covid-19, especialistas do mercado de seguros, reforçam a idéia do seguro como investimento e não um gasto. Os produtos de Vida e Saúde apresentaram crescimento devido ao momento e a flexibilização das seguradoras.
E no pós-pandemia, o mercado de seguros e as assessorias sairão mais fortalecidos, conforme palavras de presidentes, executivos e profissionais do segmento, no 2º Encontro das Aconsegs, realizado online pela Aconseg-MG, nos dias 22 e 23 de setembro.