MAG Investimentos apresenta live sobre PIX e anuncia novidades

MAG Investimentos apresenta live sobre PIX e anuncia novidades

MAG Finanças iniciou sua participação na fase restrita do PIX e, com isso, está apta a fazer testes e implementar APIs

A MAG Investimentos promoveu na manhã de terça-feira (20) uma live para discutir o PIX. Participaram do debate João Manoel Pinho de Mello, diretor do Banco Central, Marcos Diniz, diretor executivo da MAG Finanças, Patrícia Pereira, estrategista da MAG Investimentos, e Arnaldo Lima, diretor de Estratégias Públicas do Grupo Mongeral Aegon, que foi o moderador.

O diretor do Banco Central contextualizou a nova modalidade de transação bancária, explicando seu desenvolvimento e vantagens para os usuários e empresas, ressaltando a segurança, velocidade, conveniência e multiplicidade de uso. “O PIX é tão ou mais seguro do que os meios de pagamento que existem no Brasil. Pois ele foi construído com base em uma larga experiência que o Bacen tem em operar plataformas de liquidação e meios de pagamento e contou com o apoio de diversas empresas e suas experiências em lidar com questões de segurança”, explica Mello.

Durante a live, também foi anunciado que a MAG Finanças iniciou sua participação na fase restrita do PIX e, com isso, está apta a fazer testes e implementar APIs. Para o lançamento da modalidade de transações bancárias em sua cartela de serviços, a companhia apresentará no início de novembro seu novo aplicativo. “Disponível para Android e iOS, ele está ainda mais rápido e seguro, com uma tecnologia nativa, além de ter todas as funcionalidades do PIX”, afirma Diniz.

Além disso, para a frente de prestadora de pagamentos da seguradora, serão revistas as cobranças de forma em geral, uma vez que existem barreiras nos processos burocráticos de algumas instituições, que exigem, até mesmo, autorização em papel, além de problemas no débito automático. “Isso prejudica a venda e por isso estamos buscando simplificar esse processo, porque o PIX agendado irá substituir o débito automático e o cliente precisará autorizar apenas uma vez. Nosso objetivo é entregar o melhor possível para o corretor”, completa o executivo.

Para Patrícia Pereira, o interesse das pessoas na nova modalidade aponta a importância dessa iniciativa para o mercado. “O PIX irá democratizar a experiência de compra e conseguiremos ter um ciclo de política monetária que seja mais efetivo, dando espaço para a manutenção da taxa por ciclos maiores”, conclui Patrícia.

O conteúdo está disponível na íntegra no canal do YouTube da MAG Investimentos.