Grupo Simetria Brasil recebe proposta de compra de suas operações

Grupo Simetria Brasil recebe proposta de compra de suas operações

Plataforma de vendas especializada em saúde e odonto tem uma carteira superior a 260 mil vidas

Com a pandemia do novo coronavírus, a população intensificou os cuidados com a saúde e o mercado nacional do segmento está aquecido com inúmeras aquisições de operadoras, hospitais, clínicas e corretoras.

Este semestre os investidores também voltaram a atenção para o mercado mineiro. Nos últimos anos, o Estado tem apresentado potencial expressivo para o crescimento de planos de saúde e odontológicos.

Diante de várias especulações, quem recebeu uma proposta de compra de suas operações foi o Grupo Simetria Brasil, plataforma de vendas especializada em saúde e odonto com uma carteira superior a 260 mil vidas e predominância total no varejo mineiro.

“Recebemos uma proposta formal de um fundo de investimento familiar (Found Family) que já está em análise. Temos mais outras duas sondagens que ainda não evoluíram”, informa o diretor-executivo da organização, André Beraldo de Morais.

Morais ressalta que nas propostas e até mesmo nas sondagens os investidores deixaram claro a intenção de manter a “boa gestão” desenvolvida pela empresa, responsável por um crescimento real de 43,55% nos últimos seis anos. “Formamos uma equipe altamente capacitada inovando a cada dia, com toda certeza a melhor do segmento”, assegura.

Segundo o executivo, com as gigantes nacionais já injetando “bastante” dinheiro e tecnologia no Sudeste, caso a aquisição da Simetria seja concretizada, o mercado espera “um imenso crescimento sustentável que vai gerar ainda mais capacidade de atendimento, estendendo a saúde suplementar privada à boa parte da população que ainda depende do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.