Atenção e cuidado com a saúde mental durante e pós-pandemia

Atenção e cuidado com a saúde mental durante e pós-pandemia

Webinar IESS debate o tema nesta quinta-feira (05), a partir das 16h

A atual pandemia de Covid-19 tem sido estressante para boa parte da população e as sensações de medo e ansiedade podem ser ainda piores para quem está em isolamento. Mas afinal, como cuidar da saúde mental de cada indivíduo após meses de afastamento social, medos e perdas? Quais são os efeitos já identificados na esfera mental e do comportamento das pessoas provocados pela pandemia? E no futuro? Esse é o tema do webinar “Além da mente – Atenção e cuidado com a saúde mental durante e pós-pandemia”, realizado pelo Instituto de Estudo de Saúde Suplementar (IESS), que acontece nesta quinta-feira (05), às 16h, ao vivo no canal do YouTube, no portal e nas redes sociais da entidade.

O anúncio dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que estávamos diante de uma pandemia do novo Coronavírus gerou uma série de mudanças no funcionamento da sociedade: pessoas em quarentena, preocupados por não poderem ficar em casa, funcionários trabalhando em home office, escolas, universidades e comércios fechados. O encontro irá abordar de que maneira pessoas, empresas e a saúde suplementar devem considerar a saúde mental dentro de uma estratégia de cuidados coordenados de saúde.

Para tanto, o IESS reúne Geórgia Antony, consultora do SESI/CNI, Katia Weber, Gerente de Gestão de Saúde Populacional da SulAmérica, e Eduardo Tancredi, CMO da eCare Group. A mediação é de José Cechin, superintendente executivo do Instituto.

A série de eventos aborda importantes temas para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional com transmissão ao vivo. Os interessados podem ver mais detalhes no site da entidade. Todos os webinars anteriores estão disponíveis no canal do IESS no YouTube.

Webinar IESS – Além da mente – Atenção e cuidado com a saúde mental durante e pós-pandemia
Data: 05/11 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão, acesse aqui.