Conselho de Clientes Transgêneros da Amil é reconhecido com Selo

Conselho de Clientes Transgêneros da Amil é reconhecido com Selo

Reconhecimento foi pela Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI

O Conselho Consultivo de Clientes Transgêneros da Amil foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI. O anúncio foi feito na sexta-feira (30/10). Essa certificação identifica boas práticas de inclusão, gestão da diversidade e de promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

O Conselho de Clientes Transgêneros da Amil foi criado em 2018 e reúne clientes e pacientes para discutirem a estrutura e os serviços prestados pela operadora, propondo melhorias. A principal delas, já atingida, foi o estreitamento do relacionamento com beneficiários e seus familiares.

Entre outros resultados também alcançados pelo Conselho estão a agilização do processo de implementação do nome social dos beneficiários nas carteirinhas do plano de saúde, a capacitação sobre identidade de gênero de mais de 100 profissionais da área de atendimento ao cliente, a criação de cartilhas sobre o tema, a realização de evento dedicado à contratação de colaboradores trans pela empresa e o treinamento de atenção integral à saúde de pessoas trans para médicos de família e residentes dessa especialidade, psiquiatras, psicólogos e preceptores de São Paulo.