Youse é a primeira insurtech a anunciar Pix como opção de pagamento

Youse é a primeira insurtech a anunciar Pix como opção de pagamento

Expectativa da insurtech é utilizar nova modalidade também para pagamento de indenizações, fornecedores e programas de recompensas

A Youse já está aceitando o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, na sua jornada de seguros. A empresa é a primeira insurtech a anunciar aderência ao formato que pode ser utilizado por quem quiser contratar o seguro automotivo para seu veículo com plano de coberturas e assistências válidas pelo período de 12 meses, com pagamento à vista.

Como na Youse todo o processo de contratação do seguro pode ser feito com autonomia e de maneira 100% digital, o Pix agregará mais uma solução online à insurtech. Após avanços com a nova modalidade, o cliente terá opção de migrar para o Pix, caso queira, e também terá a opção de utilizá-lo como um meio alternativo em caso de inadimplência.

A expectativa da insurtech é, em breve, também permitir o parcelamento via Pix e expandir a opção para contratação dos outros produtos, como Seguro Vida e Residencial. A empresa também se prepara para utilizar o formato para pagamentos de endosso, indenizações de sinistros, fornecedores e programas de recompensas.