Generali é confirmada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade

Generali é confirmada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade

Inclusão contínua no benchmark internacional é um reconhecimento da excelência do grupo na sustentabilidade

A Generali foi confirmada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Europa (DJSI Europe), um reconhecimento da excelência da abordagem tomada pelo Grupo para integrar a sustentabilidade dentro do seu modelo de negócio.

Engajamento com os acionistas, governança sólida e relatórios integrados têm, ao longo do tempo, contribuído para a inovação sustentável. A Generali foi a primeira seguradora na Europa a emitir um título verde e está entre as primeiras a definir uma estratégica climática apoiando uma transição justa – combinada com ações para mudanças climáticas e proteção para os colaboradores dos setores mais afetados pela descarbonização.

O Grupo, há tempos, adota um critério de investimento responsável, selecionando investimentos em companhias baseando-se no Meio Ambiente e em critérios sociais e de governança (ESG), enquanto os produtos sociais e ambientais do Grupo encorajam a escolha do cliente para comportamento e modelos de negócios sustentáveis.

Essas conquistas são resultado da cultura do Grupo Generali, que coloca as necessidades dos steakholders no centro – começando com os clientes – enquanto recompensam a excelência e promovem a inclusão da diversidade como um facilitador da inovação.

A abordagem da Generali vai além do negócio diário para incluir ações do programa The Human Safety Net, cujo foco é estimular o potencial das pessoas que vivem em condições vulneráveis.

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, declarou: “Sustentabilidade é um elemento fundamental do plano da Generali de 2021 para promover a criação e inovação de valor em longo prazo. O reconhecimento do Índice de Sustentabilidade Dow Jones é outra confirmação do nosso comprometimento com nossos acionistas e com as comunidades onde operamos como um parceiro para toda a vida. A conquista é um incentivo adicional para desenvolver uma empresa saudável, resiliente e sustentável.”

Lançado em 1999 como um benchmark dedicado à sustentabilidade, o DJSI classifica as empresas líderes baseado na análise SAM de Meio Ambiente, critério social e de governança (ESG) e metodologia S&P do Índice Dow Jones.