Gestão integrada é a melhor solução para as Corretoras na Era da digitalização

Gestão integrada é a melhor solução para as Corretoras na Era da digitalização

Plataformas digitais, como as desenvolvidas pela TEx, oferecem opções para garantir maior produtividade da equipe

As plataformas digitais transformaram empresas que estão distantes geograficamente em concorrentes. Uma Corretora de Seguros, por exemplo, que atendia a uma determinada região, hoje pode atender todo o território nacional, gerindo os processos em um escritório central. Para sobreviver a esse mercado cada vez mais concorrido, é necessário um bom planejamento estratégico, calcado numa base de dados sólida e com uma gestão centralizada que integre a equipe e garanta uma tomada de decisão que é pautada na verticalidade, impactando diretamente a maneira como os gestores e os funcionários interagem, a forma como as decisões são tomadas e a elaboração dos processos.

Nesse modelo de gestão, o ideal é que haja uma centralização dos dados, com a possibilidade de emissão de relatórios e avaliações de métricas, de modo a aprimorar as estratégias e a tomada de decisão. Considerando esse cenário, a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, é a pioneira com o TELEPORT express , ferramenta excelente para empresas que querem implementar uma gestão centralizada. Isso porque a plataforma fornece uma série de ferramentas que permitem que sua Corretora seja controlada em um só lugar, eliminando os papéis, promovendo uma maior produtividade da equipe e permitindo um melhor atendimento ao cliente .

A utilização de um sistema de gestão integrada, além de oferecer essa centralização de dados, agiliza o trabalho em equipe. O histórico de cada cliente ou lead fica registrado, tanto para consulta quanto para a criação de campanhas de marketing e vendas. Em tempos de transformação digital e a profusão de dados produzidos e coletados, a unificação de dados se torna o grande benefício de uma gestão centralizada. Quando bem estruturados, os dados podem, ainda, entregar uma série de insights para o gestor.

“Há algumas décadas, as informações obtidas por uma corretora de seguros eram bem menores e nem sempre bem armazenadas. Com a dificuldade para reunir todos esses dados, o gestor tomava as decisões baseando-se em seu conhecimento de mercado ou com pesquisas caras e não conclusivas. Adotando plataformas de gestão como o TELEPORT express, além de aumentar a quantidade de dados, eles passaram a estar integrados, em dashboards analíticos, no qual o gestor tem a capacidade de analisar métricas e indicadores para tomar uma decisão muito mais embasada, pautada em dados sólidos”, explica Felipe Ceitlin, Head Comercial da TEx .