Seguro para equipamentos garante proteção no home office

Seguro para equipamentos garante proteção no home office

Notebooks, celulares e outros gadgets podem ser incluídos em apólice

Ter um seguro, além de ser um importante exercício financeiro para qualquer pessoa física ou empresa, é um importante meio de se prevenir contra imprevistos e danos. Hoje em dia, boa parte dos colaboradores das empresas, independente do porte ou segmento de atuação, precisa transportar equipamentos para realização de suas atividades, especialmente com a popularização e maior adesão ao home office.

Os itens portáteis mais utilizados em ambiente externo são os celulares e notebooks corporativos. Além deles, dependendo da área de atuação da companhia, também podem aparecer câmeras (fotográficas ou filmadoras) e tablets, por exemplo.

Perder uma dessas ferramentas de trabalho sempre reserva uma boa dose de dor de cabeça e desespero, tanto pelo equipamento – que normalmente não é barato – quanto pelo conteúdo nele contido. Justamente para evitar esses contratempos, a Energy Broker – empresa do Energy Group especializada em consultoria, corretagem e administração de seguros – recomenda o Seguro de Equipamentos Portáteis.

De acordo com Ricardo Valência, diretor da Energy Broker, o Seguro de Equipamentos Portáteis cobre, por exemplo, danos aos equipamentos por queda ou quebra, danos de causa externa (como incêndio, explosão, danos elétricos), e, claro, por roubo ou furto qualificado, infelizmente algo comum atualmente. “Ter um seguro para equipamentos portáteis não é luxo, mas uma necessidade real. É o tipo de proteção que toda empresa precisa adotar sob pena de perder não só equipamentos, mas dados preciosos para o negócio”, explica Valência.