Europ Assistance e CEABS Serviços investem em projetos sociais

Europ Assistance e CEABS Serviços investem em projetos sociais

Companhia realizou aportes em 15 projetos por meio de leis de incentivo fiscal

A Europ Assistance Brasil (EABR) e a CEABS, empresa do grupo com foco em soluções de rastreamento e monitoramento, anunciam a doação de mais de 1 milhão e 360 mil reais a projetos sociais, esportivos e culturais.

As empresas realizam a iniciativa por meio das Leis de Incentivo Fiscal há 10 anos, e desde a implementação, já foram investidos mais de 4 milhões de reais em projetos que atendem várias regiões do Brasil, incluindo São Paulo, onde está localizada a sede da Europ Assistance, Rio de Janeiro, Paraná e Alagoas, entre outras.

A ação está alinhada aos pilares de responsabilidade social e sustentabilidade das companhias e reforça o compromisso das empresas com o propósito de contribuírem para a sociedade em geral, a fim de torná-la mais justa e igualitária. “A Europ Assistance e a CEABS acreditam no poder de transformar a sociedade em que vivemos e na responsabilidade das empresas em devolver à comunidade uma parcela dos ganhos obtidos. Direcionar parte dos impostos devidos a causas relevantes é uma ação que vai ao encontro aos nossos valores, que é o cuidado com as pessoas”, destaca Paulo Mártires, vice-presidente e diretor financeiro das empresas.

Ao todo, 15 instituições e projetos receberam apoio em dezembro de 2020 por meio da Lei da Cultura, Lei do Esporte, do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Lei do Idoso, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. Entre eles estão casas de shows, teatros, hospitais, projetos sociais e esportivos e casas de repouso.