Prudential do Brasil promove ações na semana da mulher

Prudential do Brasil promove ações na semana da mulher

Com o tema ‘A Força da Mulher’, programação interna reúne palestras e rodas de conversa com a participação de colaboradores

Em linha com o compromisso de fortalecer, promover conscientização e dar visibilidade às melhores práticas de inclusão e diversidade, a Prudential do Brasil está celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, com diversas ações internas promovidas pelo Comitê de Inclusão & Diversidade da seguradora.

Com o tema ‘A Força da Mulher’, a programação prevê palestras e rodas de conversa ao longo de todo o mês de março sobre os desafios de ser mulher, tanto na carreira como na vida pessoal.

Abrindo a semana, no dia 08/03, foi realizada a palestra ‘Escolha Desafiar’ (Choose to Challenge), promovida pelo grupo Women Empowered, da Prudential Financial, que contou com a presença de executivas seniores não só dos Estados Unidos, mas também do Brasil e Argentina. A representante da Prudential do Brasil foi a vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas Multicanais, Patricia Freitas. O evento trouxe reflexões sobre o comportamento em relação à importância da igualdade de gênero.

Nos dias 09 e 10/03, rodas de conversa promovidas pela Prudential do Brasil visam estimular diálogos importantes sobre os temas “Mulheres à frente de suas famílias” – onde as colaboradoras poderão compartilhar vivências pessoais sobre os papeis que desempenham como mulheres, mães, filhas, profissionais, esposas e donas de casa – e “Enfrentando desafios na carreira”, com relatos sobre suas experiências ao longo da carreira em busca do reconhecimento e como enfrentaram o preconceito de gênero no trabalho.

Adicionalmente, a iniciativa em comemoração à data também contará com uma palestra realizada por uma convidada especial: a influenciadora Carol Sandler, fundadora do canal ‘Finanças Femininas’, uma das maiores plataformas nacionais de empoderamento feminino por meio da educação financeira. O bate-papo com a especialista, no dia 22/03, vai abordar o novo papel da mulher na gestão das finanças do lar.

“Não podemos negar a evolução da presença feminina na sociedade, em diferentes frentes, mas devemos reconhecer que ainda temos um caminho a percorrer e precisamos acelerar a inclusão e, pincipalmente, a igualdade. Somos a principal fonte de renda em quase metade dos lares brasileiros e temos um papel significativo na economia mundial. Na Prudential do Brasil somos 54% da equipe e 41% dos líderes, onde ainda temos um caminho a percorrer. Acreditamos que é nossa responsabilidade aumentar a representatividade feminina no mercado, com intenção e realização para gerar resultados concretos.”, destaca a diretora de RH da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.

Na empresa, 54% dos funcionários atualmente são mulheres. Este ano, a companhia também incorporou metas de inclusão de mulheres para todos os cargos desde a seleção de estagiários, com o Programa PruMundo. Ao final do processo seletivo, a seguradora alcançou a marca de 75% das vagas compostas por elas.

Desde 2017, a companhia também desenvolveu o Comitê de Inclusão & Diversidade, promovendo ações e projetos que visam ao aprimoramento de indicadores internos com relação ao tema, o que inclui palestras, eventos e intensa comunicação, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais. O grupo formado é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente e vêm propondo iniciativas significativas na organização.

 

Confira a programação completa da semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher:

– Dia 08/03, das 16h às 17h30: Palestra ‘Escolha Desafiar’ – Promovida pelo grupo Women Empowered, da Prudential Financial.

A palestra trouxe reflexões sobre como pensar e agir de forma diferente em relação à igualdade de gênero. Para representar as colaboradoras brasileiras, a executiva Patricia Freitas, vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil participou do encontro.

 

– Dia 09/03, das 15h às 16h: Roda de Conversa “A Força da Mulher: Mulheres à frente de suas famílias”.

As colaboradoras da companhia, que são mulheres, mães, filhas, profissionais, esposas e donas de casa, contaram suas experiências pessoais sobre como ser mãe solteira e estar à frente de seus lares.

 

– Dia 10/03, das 15h às 16h: Roda de Conversa “A Força da Mulher: Enfrentando desafios na carreira”.

As colaboradoras da companhia vão compartilhar suas experiências ao longo da carreira em busca do reconhecimento e como enfrentaram o preconceito de gênero no trabalho.

 

– Dia 22/03, das 15h às 16h

Palestra com Carol Sandler, fundadora do ‘Finanças Femininas, uma das maiores plataformas nacionais de empoderamento feminino por meio da educação financeira. Carol vai abordar o novo papel da mulher na gestão das finanças do lar.