Na Semana da Mulher, Icatu realiza live sobre educação financeira

Na Semana da Mulher, Icatu realiza live sobre educação financeira

Transmissão acontece na sexta-feira, 12 de março, às 11h, no canal do YouTube da empresa

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Icatu promove, nesta sexta-feira, 12 de março, às 11h, em seu canal no YouTube, o painel “Mulheres e Finanças: educação e a consciência financeira para mulheres independentes”, que terá como convidada a influencer Vic Giroto, cofundadora do projeto “Invista como uma Garota”.

O evento integra uma série “Conversa com Especialista”, criada pela empresa em 2020, e tem por objetivo fornecer às mulheres dicas sobre como se organizar melhor financeiramente e tomar as rédeas do seu orçamento, dando importantes insights sobre o universo do dinheiro e a relação dele com a independência das mulheres.

Desde 2011, Vic Giroto tem procurado compartilhar com o público feminino todo o seu conhecimento sobre investimentos. As mulheres constituem hoje a maioria dos brasileiros: 51,5%. Deste contingente, 45% são chefes de domicílio, segundo pesquisa governamental (Ipea), uma posição que passou de 25% em 1995 para 45% em 2018. Ou seja, as mulheres cada vez mais definem as prioridades dos domicílios, portanto, é essencial entender como elas estão agindo com o seu dinheiro.

Dados da Icatu comprovam que as mulheres estão mais conscientes sobre planejamento financeiro e buscam se resguardar cada vez mais através do acúmulo de reserva de médio e longo prazo. Na Icatu, elas respondem por uma fatia de 44,3% dos clientes dos planos de Previdência,

 

Serviço:

Live: Conversa com Especialista – Dia da Mulher

Convidada: Vic Giroto, do projeto Invista como uma Garota

Tema: Mulheres e Finanças: educação e a consciência financeira para mulheres independentes

Data: 12/03 – às 11h

Canal do YouTube.