Gestão ambulatorial reduz custos e promove saúde e segurança

Gestão ambulatorial reduz custos e promove saúde e segurança

Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece solução que auxilia na mitigação de riscos e na busca pelo bem-estar de colaboradores

Agir preventivamente é essencial, seja para garantir o bem-estar de funcionários, seja para as empresas evitarem despesas excessivas com saúde. Pensando nisso, o Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece em seu portfólio o modelo de Gestão Ambulatorial, que consiste na operação completa de um ambulatório, in loco, para contribuir com a qualidade de vida dos funcionários, melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo.

O modelo de Gestão Ambulatorial pretende garantir o equilíbrio para a empresa, por meio de um diagnóstico do perfil dos funcionários e a adoção de ações ativas e preventivas com o objetivo de diminuir a incidência de doenças que levem os profissionais a procurar uma consulta em clínicas externas. Cristina Uglik, gerente de Saúde Ocupacional da Porto Seguro destaca que “o produto Saúde Ocupacional utiliza um gerenciamento de dados totalmente informatizado e cria um núcleo próprio de gestão ambulatorial dedicado e personalizado para a empresa-cliente. Esse modelo reduz significativamente os gastos com saúde, visto que muitos problemas podem ser solucionados de modo simples sem que seja preciso que o funcionário saia da empresa. É, inclusive, uma maneira mais segura de acesso à saúde em tempos de pandemia”, destaca.

Segundo a Porto Seguro, no primeiro ano de implantação de um ambulatório, as empresas-clientes reduziram, em média, 90% da utilização da rede credenciada convencional e a taxa de absenteísmo caiu 89%. O Saúde Ocupacional da Porto Seguro oferece assessoria e implantação completa do ambulatório, desde a contratação dos profissionais, gerenciamento de medicamentos, análise das instalações físicas até regularização de documentos perante os órgãos legais. A iniciativa conta com uma equipe médica capacitada, em um ambiente acolhedor, para atender e sanar dúvidas dos colaboradores.

“Em um momento como o que vivemos, o acompanhamento médico contínuo e à disposição dos funcionários tornou-se fundamental. Com os ambulatórios, garantimos através do acompanhamento epidemiológico e o mapeamento da saúde dos colaboradores, por meio de relatórios integrados, programas coletivos e individuais que melhor se adequam à empresa e ao colaborador”, ressalta Cristina.

Para saber mais sobre as soluções em saúde ocupacional da Porto Seguro, basta acessar portoseguro.com.br/saude-ocupacional. A companhia oferece pacotes personalizados para atender as necessidades das empresas, contando com um sistema 100% on-line, que proporciona mais autonomia e praticidade no gerenciamento das informações, preparado para atender às determinações do eSocial.