Rede Lojacorr concorre ao ranking de Média Empresa pela GPTW

Rede Lojacorr concorre ao ranking de Média Empresa pela GPTW

Empresa mantém o selo desde 2017 e agora sobe de categoria

Certificada desde 2017 com o selo GPTW Brasil – Great Place To Work, reconhecido nacionalmente, a Lojacorr está sendo indicada para concorrer ao ranking da categoria de ‘Média Empresa do Paraná’, cujo resultado será divulgado no último trimestre de 2021.

Esse ranking é a premiação das 15 melhores empresas em várias categorias e só podem concorrer organizações que já possuem o selo. A pesquisa foi feita numa amostra de 81% dos colaboradores convidados a responder o questionário. A empresa também já está enviando, para a avaliação, o perfil da organização e suas práticas culturais.

De acordo com Gleyce Lemes Luz, head de Gente e Gestão, subir para a categoria de Média Empresa é muito importante para a Rede, mas também é significativo manter o selo que renova a certificação de que a Lojacorr continua sendo uma ‘Melhor Empresa para Trabalhar’ desde 2017. “A conquista valida que a empresa se destaca nas ações voltadas aos seus colaboradores e apontou que, na opinião do time, a Lojacorr promove o respeito, a imparcialidade, a credibilidade, o orgulho e a camaradagem. Para a empresa, esses são pontos primordiais tanto internamente como para o cliente. Afinal, para cumprir com o propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor, é preciso começar com a cultura interna, com humanização e colaboração”, explica.

A cultura da Rede Lojacorr é sustentada por ‘Clientes, Pessoas e Sistema’, estando o corretor no centro, aliado ao cuidado genuíno com o time, enquanto a empresa segue com o desenvolvimento tecnológico para contribuir com a proteção da sociedade. Segundo Dirceu Tiegs, diretor de Gente e Gestão (CHRO), o certificado conquistado é motivo de orgulho e alegria, mas originalmente é uma forma muito transparente de aferir que os colaboradores vivem um excelente ambiente de trabalho. “Especialmente os últimos 12 meses foram muito desafiadores, pois o time operou 100% em home office. Como exemplo de atuação, a Lojacorr está entre as 18% de empresas que investiram em apoio psicológico, seja no acolhimento ou atenção específica de profissionais especializados. Há muito, a Lojacorr deixou de ser uma empresa pequena e de atuação regional. Crescendo o volume de negócios em todo o Brasil, é natural que estejamos contratando, mesmo nestes tempos de crise, na contramão de muitos players, inclusive do nosso segmento. Temos um programa permanente de acompanhamento do clima organizacional, com ações específicas nos pontos de melhoria e uma preocupação desde o onboarding, passando pelo desenvolvimento e oportunidades dentro da empresa”, relata o CHRO.

A empresa está se movimentando para o futuro, se movendo em busca de novas escolhas em prol de melhores benefícios para todo o time. “Passo a passo evoluímos em direção ao nosso propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor. Preservar nossos valores e fortalecer nossa cultura é o caminho para o crescimento sustentável. Fico muito feliz de termos renovado o selo da GPTW, no ano mais desafiador da nossa história. O resultado da pesquisa tem sido a bússola que guia a humanização e a qualidade da nossa gestão”, acrescenta com entusiasmo o presidente (CEO) da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, aferindo que o objetivo da organização é continuar criando um ambiente de confiança, colaboração, cuidado mútuo, onde a diversidade é bem-vinda e onde é possível aprender com as diferenças. “O selo mostra que estamos no caminho certo, cuidando do nosso clima e na direção do aprimoramento organizacional”, valida o presidente.