Mercados de Vida e Previdência apresentam crescimento

O mercado de seguros tem passado por grandes transformações. A Superintendência de Seguros Privados – Susep tem colocado em consultas públicas editais que promete revolucionar diversos segmentos do setor segurador. Entre essas mudanças, tem a segunda edição do Sandbox Regulatório e o Open Insurance, que aliado ao Open Banking, vira o Open Finance e tem o propósito de mudar a forma de oferta e contratação de produtos. Nesse mesmo caminho, a Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros, que irá realizar pesquisas na sociedade para complementar e evoluir na criação de produtos e serviços.

A pandemia de covid-19 ainda trás seus reflexos no mercado, em pauta o de Vida e Previdência. Segundo a FenaPrevi, os contratos de vida individual cresceram 26% em 2020, somando R$ 7,6 bilhões. Com isso, as seguradoras permanecem atentas para lançar novos produtos e atender à crescente demanda.

Você confere ainda as mudanças na diretoria da Tokio Marine, depois de 30 anos de atuação Valmir Rodrigues anunciou sua saída para se dedicar a projetos pessoais. A Revista Seguro Total (colocar bold azul claro) deseja sucesso ao executivo na nova empreitada.

Acompanhe nosso site e redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado segurador.

 

Boa leitura!