Edição 220 - Brasil vivencia período crítico em segurança hídrica

A atual crise hídrica enfrentada pelo país tem assustado cada vez mais a população, os aumentos expressivos da conta de luz em meio ao cenário epidêmico com mais de 14 milhões de desempregados pesa no bolso do brasileiro. A aposta é o crescimento das energias “alternativas” como solar e eólica, que tem ainda um grande mercado a ser explorado pelos seguros. Hoje poucas companhias oferecem o seguro para placas fotovoltaicas, por exemplo. Confira nesta edição uma reportagem especial sobre o mercado e as expectativas futuras.

 

Na sexta-feira, dia 13 de agosto, ocorreu o 2º Encontro Digital do Fórum de GR. O evento foi adiado desde o ano passado devido a pandemia, e os fundadores Leonardo Cerqueira e Fabrício Souza decidiram pela realização online. O evento contou com palestras sobre gerenciamento de riscos e as novas tecnologias para o segmento. Tem ainda os resultados das empresas do setor e novidades no comando da Europ Assistance Brasil.

 

E, ainda um artigo inédito do Newton Queiroz, colunista mensal da Revista Seguro Total sobre a recuperação do mercado global que precisou se adequar devido a pandemia de covid-19, reformulando portfólios e valores de produtos.

Boa leitura!