Generali cria Projeto VISTA com a implementação do SAP S/4HAN

Generali cria Projeto VISTA com a implementação do SAP S/4HAN

Com essa mudança, a companhia busca resultados expressivos na Matriz brasileira

A Generali acaba de dar mais um passo em seu ambicioso projeto de transformação digital: a implantação do SAP S/4HAN. Com essa mudança, a companhia busca resultados expressivos na Matriz brasileira: mais rapidez no acompanhamento de processos e gestão ainda mais eficiente dos fluxos internos. A iniciativa é um dos pilares do Programa de Transformação Operacional 2021 (TO21) e traz uma nova plataforma inovadora e integrada, promovendo maior eficiência nos processos da seguradora.

“O SAP é um sistema confiável que reúne as melhores práticas que surgiram ao longo de muitas implementações e discussões. Por meio deste projeto, a Generali sinaliza que está no mesmo patamar das melhores empresas do mundo. A companhia avança em digitalização, contribui para um ambiente inovador e ainda ganha em produtividade. É um momento marcante em nossa história! O Projeto VISTA, como foi batizado pela equipe, sinaliza o desejo da Generali: direcionar para novas conquistas que a empresa tem pela frente”, afirma Alexandre Muniz, Diretor de TI, Operações e Sinistros.

De lá para cá, várias ações vêm ocorrendo, marcando significativamente o avanço do projeto que teve seu Go Live em junho.

O projeto de implementação do SAP consistiu em 4 grandes fases:

PREPARAR: Definição de metas e planos, papéis e responsabilidades, governança do projeto e monitoramento para controle de possíveis desvios.

EXPLORAR: Preparação e realização dos workshops de desenho da solução e validação dos requisitos adicionais pela área de negócios.

REALIZAR: Implantação da solução no ambiente de desenvolvimento e realização de testes da solução, capacitação dos usuários-chave e preparação do ambiente de produção.

IMPLANTAR: Finalização da solução dos processos e das ferramentas de suporte para a entrada em produção; execução do plano de transição, monitoramento dos resultados do processo de negócio e do ambiente de produção; execução da estratégia de suporte.

“Toda mudança é desafiadora e exige um forte nível de envolvimento por parte dos times, para que cada etapa seja conduzida da melhor forma, fazendo com que o trabalho em equipe seja um grande diferencial frente aos desafios que essas mudanças desencadeiam. O projeto VISTA traz justamente melhorias em relação à velocidade, inovação, transformação e automatização de processos”, finaliza Muniz.