Como atrair mais clientes para a sua empresa

Como atrair mais clientes para a sua empresa

Especialista em marketing de experiência dá dicas de como fazer seu negócio crescer

Em meio a retomada econômica, muitas empresas enxergam o momento atual como uma oportunidade de recuperar os prejuízos gerados no período de crise sanitária. Por isso, atualmente, mais do que nunca, é essencial saber como gerenciar uma empresa em direção ao crescimento. Nesse contexto, saber atrair novos clientes é fundamental.

A primeira dica para aumentar a sua clientela é conseguir compreender qual o perfil de cada um individualmente. Sentir as “dores” daquelas pessoas e prover soluções para os problemas. Além disso, é importante que sua empresa seja constantemente lembrada na mente dos consumidores. Para isso, é possível investir na criação de conteúdos para as redes sociais como uma forma de aproximação com o público.

Uma outra estratégia, é a utilização do “marketing de experiência”. Essa prática, nada mais é do que utilizar das emoções para atrair e fidelizar a clientela. Tudo que tenha a ver com o contato com a marca deve ser minuciosamente pensado para que a experiência do cliente seja positiva e inesquecível. “O contato marca-consumidor mudou, a interação é mais rápida e direta. Hoje, oferecer um produto ou serviço não é mais suficiente, porque formamos opinião a partir das experiências que vivemos”, detalha o consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, Marvin Akbari.

De acordo com ele, a internet é uma das grandes responsáveis pelo aumento da exigência dos clientes. “Temos sempre a possibilidade de pesquisar por outras opções”, afirma. Com o desenvolvimento da tecnologia, chamar a atenção das pessoas tornou- se um processo complexo e, por isso, o marketing de experiência é uma chave transformadora para qualquer negócio. “Na economia da experiência, não se compra apenas um produto. Um exemplo disso é o Starbucks, onde se compra mais que um café, se compra um sofá confortável, um wi-fi e a personalização da bebida pedida. Tudo isso faz parte da experiência e vai bem além dos produtos servidos”, explica o especialista.