Inovação é a palavra do mercado de seguros em 2021

O mercado de seguros avançou tecnologicamente nos últimos 15 meses, desde o decreto da pandemia de covid-19. Algumas empresas já tinham planos de digitalização que precisou ser acelerado. Inovação foi a palavra-chave de 2021, muito se discutiu sobre o caminho que deveria ser seguido pelas empresas para continuar sobrevivendo.

A Alper Seguros adquiriu 59 corretoras de seguros nos últimos 11 anos, e tem investido cada vez mais em tecnologia para se consolidar como uma referência em inovação, nessa edição você, querido leitor, pode conferir uma matéria completa com Marcos Aurélio Couto, Presidente & CEO da Alper Seguros.

Indo na mesma linha de inovação, a Ituran Brasil apresenta os lançamentos de 2021, de produtos consultivos. A empresa faz uma pesquisa de mercado ouvindo seus parceiros de negócios para atender as necessidades dos clientes.

Em 2021, a Susep abriu 44 consultas públicas visando alterar algumas regras e produtos do mercado de seguros. O open insurance promete revolucionar a forma de contratar seguros no Brasil. Além disso, o seguro cyber apresentou um crescimento de 165% este ano, mas ainda tem um amplo campo a ser explorado.

A CNseg apresentou, em coletiva de imprensa, os resultados do mercado de seguros e as expectativas para 2022. E, o CQCS Insurtech & Innovation aconteceu de forma presencial, com personalidades do mercado de seguros nacional e internacional, discutindo os principais temas do setor.

 

Boa Leitura!